bokeh is not dead
levantei o rabo bem cedinho da cama e lá fui eu à caça de qualquer coisa para fotografar, que eu cá não sou muito de pensar naquilo que vou fazer.
aponto direcção a sul mas como estava a dizer na rádio que o tempo ia melhorar do litoral para o interior rapidamente mudei de rumo e fui para oeste...para os lados de são pedro de moel.
chegado lá, e como era de esperar, estava a chover....os homens do tempo não acertam uma.
perto de um ponto de vigia, ponto da crastinha, estaciono o carro, saio da viatura com a máquina, olho em redor para ver o que vou fotografar e, de repente, ali no meio do nada, ouço três tiros de caçadeira!!...até me encolhi todo como se tivesse levado os balázios no estômago, tal o ruído estava perto!! mas que raio....
entro para dentro do carro com a rapidez duma bala e fujo dali sem olhar para trás....até que começo a ver uns carros com uns atrelados!....ok....dia de caça!!
portanto, estava tudo a correr bem...nem o tempo estava como prometido nem o local de escolha para fotografar estava disponível...dass!
ponho-me a milhas dali e paro o carro numa zona onde já se indicava ser proibida a caça. saio, olho em volta e nada de particularmente interessante...até que olho para o chão e vejo uma área com cerca de dez metros quadrados que estava revestida com musgo esfagno...parecia que havia ali um micro-clima tal era a diferença de vegetação naquele espaço.
e pronto, detive-me ali a "caçar" umas imagens que agora partilho convosco.