golden hour....a preto&branco
não resisto a contar o que se passou no dia em que fui fotografar estas imagens, num inicio de noite na praia do carvalhal....ver em baixo.
só para contextualizar um pouco melhor, eu sou daquele tipo trapalhão que passa a vida a bater em esquinas de mesas e a escaparem-se-lhe objectos da mão como se tivessem vida própria.
estava a tirar umas fotos idênticas à da última imagem antes deste texto e, como fotografo sozinho, defino o temporizador na máquina para me dar tempo para chegar à posição que pretendo para o enquadramento.
a imagem não dá a ideia de quão escuro estava mas acreditem que pouco se via.
para não variar, esqueci-me de levar a lanterna e como a ideia era iluminar-me durante a exposição acabei por usar o flash, fazendo vários disparos para conseguir definir o contorno do corpo.
numa das fotos decidi ir para dentro do mar até ficar com a água um pouco acima dos joelhos....também não dá para perceber mas quando a água recuava retirava a areia da base dos pés e facilmente se perdia o equilíbrio.
...estava então dentro de água, e a evitar que o rebentamento das ondas no meu corpo molhasse o flash, e em simultâneo a fazer disparos e a tentar manter o equilíbrio quando, numa das "flashadas", me esqueci de fechar os olhos...e disparei mesmo em frente ao trombil !!!! dass, que f@%$....já estava desequilibrado mas agora cego, sem saber onde estava e com as ondas a fazerem um barulho que se torna assutador quando não se vê nada...bem! o qué é que eu faço agora?? deu-me para correr no sentido que julgava ser o da praia...por acaso acertei mas pelo meio ia aterrando os queixos e perdi uma havaiana....mas por que raio é que eu fui de havainas para dentro do mar???
enfim, como cantava o variações....quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga.
deixo-vos com uma imagem a cores para verem o fim de tarde tal como eu o vi.