Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

bokeh

passo a vida desfocado

bokeh

passo a vida desfocado

no domingo chego a casa à tarde e apercebo-me de uma pequena coluna de fumo junto a umas terras de cultivo, a qual associei a mais uma daquelas fogueiras que se fazem a toda a hora em meios rurais....e não liguei. 

mal estacionei o carro começo a ouvir o barulho de um helicóptero que em menos de nada já estava em cima da minha cabeça....pensei....deves andar a tirar fotografias p'ró google....e de seguida pensei...sou mesmo estúpido, então os gajos têm satélites p'ra que é que haveriam de andar a tirar fotos de helicóptero...e depois pensei...nããã....tu queres ver ca'quela porra do fumo é um incêndio!!...desato a correr para uma varanda que tem uma vista privilegiada para o spot.

volto a ver a coluna de fumo e voltei a não acreditar que fosse um incêndio.....entretanto, o helicóptero aterra num terreno mesmo junto à coluna de fumo e pensei (estão a ver que penso muito): ficou sem gasoil e vai sair dali um gajo com um garrafão para ir à petroiberica encher com gasóleo agrícola, que é mais barato e para aquela sucata de helicóptero do tempo do vietname qualquer coisa queima.

imediatamente a seguir a este pensamento de luxo o gajo levanta e fica com um saco pendurado....não queria acreditar!!...isto deve ser para os apanhados e eu estou a fazer figura de urso.

o helicóptero desaparece-me da vista e passados três minutos volta com o saco cheio d'água que rapidamente despeja em cima da pequena nuvem de fumo....e repete esta acção por duas vezes.

entretanto, subo o queixo, fecho a boca e tento encontrar explicações para o que tinha presenciado:

  • opção um - alguém com poder se estava a aproveitar do erário publico para usar helicópteros alugados à protecção civil para regar a horta;
  • opção dois - era um teste para ensinar pilotos maçaricos;
  • opção três - foi uma rápida intervenção para eliminar o fo...fooogggg.....não, aquilo não podia ser um fogo...até porque há por lá um caminho por onde já passei várias vezes de jipe e um carro dos bombeiros, se fosse um fogo, teria resolvido o problema num piscar de olhos.

como era de esperar não encontrei um razão plausível.

passaram-se umas duas horas e aparece-me a patroa com o telemóvel na página do diário de leiria a dizer...olha, afinal sempre foi um fogo!!

 

e depois dizem-nos que não há gajos a mamar

 

 

helicopetro-10.jpg

 

helicopetro-11.jpg

 

helicopetro-8.jpg

 

helicopetro-6.jpg

 

helicopetro-3.jpg

 

helicopetro-4.jpg

 

helicopetro-2.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.